A CÂMARA DE SERRANÓPOLIS É A 1ª DO ESTADO DE GOIÁS A INVESTIR EM ENERGIA SOLAR.

Caros visitantes, como Presidente da Câmara, venho através deste prestar contas a vocês, cidadãos e colegas parlamentares, sobre a instalação do Sistema de Energia Solar no Prédio da Câmara Municipal de Serranópolis Goiás.

Somos a 1ª Câmara do Estado a investir em Energia Solar, além de sermos a 3ª Câmara Municipal do País a acreditar nessa ideia, onde pensando no planeta terra, decidimos investir em uma energia 100% limpa, inesgotável e sem emissão de carbono.

Atualmente sabemos que as hidrelétricas em certas épocas do ano, sozinhas não conseguem gerar toda a energia necessária, é quando as usinas termelétricas, usinas nucleares entram em ação. Com isso o cidadão paga um adicional de bandeira amarela e bandeira vermelha, ciente que estão poluindo o meio ambiente para a geração de energia. Então pensamos, por que não investir e assim darmos um exemplo para a população e demais órgãos públicos? Imagine a energia solar sendo colocada em hospitais, escolas, empresas, residências, enfim. Imaginem menos vegetação sendo devastada; imaginem a fauna e a flora sendo recuperada, imaginem um futuro melhor!

Para fins de prestação de contas, informamos que foi feito licitação, do tipo menor preço, onde a Câmara investiu menos de R$38.000,00 mil reais ao vencedor, e em menos de 3 anos, recuperará esse investimento, já que gastamos por ano, uma média de R$ 18.000,00 reais com energia elétrica.

A garantia do sistema é de 25 anos, ou seja, em 25 anos teremos feito uma economia de mais de R$400.000,00 reais aos cofres públicos. Se capitalizássemos este recurso então, nem se fala no montante.

Agradeço a todos vocês que acreditaram nessa ideia. Protejam o meio ambiente.

Um abraço a todos e a todas.

Att. Sargento Sousa

Presidente da Câmara