Câmara de Serranópolis investe em Energia Solar

por Interlegis — última modificação 25/01/2021 13h49
A Câmara Municipal de Serranópolis é a primeira do Estado de Goiás a investir em Energia Solar e a terceira Câmara do país a acreditar nesta ideia.

Pensando em uma energia 100% limpa, sustentável e renovável, além da economia que isso gera aos cofres públicos, a Mesa Diretora da Câmara nos exercícios de 2019/2020, resolveu dar um grande passo em prol do meio ambiente e com o objetivo de gerar exemplo à sociedade e demais órgãos públicos.

Após realizar processo licitatório, foi implantado o sistema solar na Câmara. Os resultados foram maravilhosos, onde realizou-se uma economia de mais de 90% na fatura de energia elétrica.

Esta página traz ao cidadão uma experiência educativa de elevada importância, uma vez que sabemos que a energia gerada por hidrelétricas apesar de ser limpa, sozinha não consegue atender a demanda dos usuários, é quando cobram pelas bandeiras amarela e vermelha. Para quem não sabe, o uso destas bandeiras sinaliza que estão usando carvão ou óleo para produção de energia, já que as hidrelétricas não estão conseguindo atender as demandas. Por isso, o uso de energia solar sana o problema, colaborando com o meio ambiente em que vivemos.